domingo, 21 de setembro de 2014

Treinamento da CC e tour em nyc

Oi, meu povo, tudo bem?! To sumida, eu sei! Mas é tanta coisa acontecendo q fica difícil atualizar! Finalmente consegui postar o vídeo no YouTube haha não sei Pq mas tava tando erro, e eu acabei esquecendo e tal #sorry 
Vou colocar o link aqui e espero que vcs gostem! Eu e a gisa falamos da nossa semana no treinamento e o tour de Nyc



Espero q vcs gostem :)

That's all folks!

Ps: quase um mês aqui e eu falando do treinamento haha

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ja to no EUA!!!!!!!

Oi gente, tudo bem? Uma semana ( e mais uns dias, haha) e here i am in america \o/ eu ainda não acredito q passou tão rápido, mas ao mesmo tempo parece q já estou aqui há mais dias do que parece, rs. 
O treinamento foi muito legal. Vejo bastante gente reclamando, mas eu gostei. Tudo bem, é bem cansativo mas é bem interessante. Dividi o quarto com 4 meninas, e todas vieram pra DC. As meninas são da África do Sul, polônia, México e eu e a gisa, q é brasileira e carioca, haha. 
O campus da Universidade que a cultural care usa pra fazer o treinamento, é lindo! No meio do nada mas, é lindo! Em frente a universidade tem um mercado, uns bares e uma wendy's *-* muito bom por sinal

Essa é a vista do meu quarto no treinamento 





Eu e as meninas brazucas na wendy's 

O tour em nyc eu ganhei da minha host family e com ele veio a bolsa rosa, snacks, um porta retrato de nyc, dois cartões postais de nyc, um cartão de 10 dólares pra gastar na starbucks, um cartão de 5 dólares pra gastar na cantina do treinamento, e uma blusa I s2 ny!!! 
NYC é um sonho e mesmo o tour sendo uma correria, vale muito a pena! Paguei 25 dólares pra ir no "top of the rock", onde vc tem uma vista em 360 graus da cidade, e é um momento mágico!!! 
Eu e a gisa, filmamos o tour e gravamos um pouco da nossa opinião sobre o treinamento, mas a Expertona aqui sem querer apagou o vídeo q a gente ta explicando as coisas, então esse fds a gente vai tentar se encontrar pra gravar de novo! E assim q eu editar eu corro aqui pra postar!!




Estátua da liberdade bem de longe :(


Primeiro American hot dog (não me julguem, mas não sei colocar ketchup e maionese bonitinho) 

Central park *--*

Empire State 

M&ms store

Times *----*


Cheguei na casa da família na sexta-feira e eles são tão legais comigo, que eu já me sinto em casa. Os meninos são uns fofos, e ainda é meio difícil se aproximar deles, mas a cada dia eu vejo q melhoro!
A parte de DC que eu moro é bem perto de Silver Spring em Maryland, e é perto de tudo, tem transporte público, então enquanto eu não pego no carro da família, eu posso andar de bus ou metro, mas não vou ficar presa em casa \o/ 
Espero que tudo continue fluindo bem, e eu sei q vai ter muitos momentos difíceis mas espero q os bons superem os ruins.

That's all folks 😘😘

domingo, 24 de agosto de 2014

É hoje!!!

A ficha não caiu ainda :O parece q ta tudo normal, com a exceção de que estou andando pra cima e pra baixo com as malas haha 
Ah, as malas!!! Eu estou levando uma mala grande, carry on (mala de mão) e mochila 



Estou levando coisas que eu senti falta de não ter levado quando fui pra Londres , mas não estou levando todos meus casacos e botas que comprei lá! Eles ocupam muito espaço na mala e eu tenho certeza q vou querer comprar alguns por lá ( consumismo me persegue, haha) então estou levando roupas que pretendo deixar por lá ou q não vivo sem xD
Estou levando os presentes, doces ( paçoca, bananada ou mariola, pé de moleque e bala de tamarindo) a bala estou levando pro candy picnic no treinamento, estou levando um sobretudo, 3 calças jeans, 3 shorts, 6 vestidos (3 noite e 3 dias), blusas leves e blusas quentes, 2 pijamas e não lembro de mais nada :x #sorry
Semana passada começaram as despedidas, fui ver minhas amigas e minha tia avó q é minha segunda mãe s2

Minhas amigas lindas <3


Minhas duas tias avós lindas, minha amiga linda Hevs, minha prima Carla e meus pequenos <3

Ontem eu me despedi da minha casa, e fui passar o sábado com minha avó materna. Dormi juntinho com ela ^^ e mesmo ela torcendo pra eu desistir e ficar fazendo chantagem de que vai morrer nesse tempo q estarei fora, foi ótimo ficar com ela! E agora vim pra casa da minha avó paterna, almoçar com ela, e ela me apoia, mesmo não entendendo direito o que vou fazer lá. Haha

Meu voo ta marcado pras 20:35, mas tenho q chegar lá pelo menos uma 4/3 horas antes.

Então é isso! Agora é só embarcar pra essa aventura, e confesso que depois de escrever esse post me deu um frio na barriga de ansiedade!!! Mas vamos com tudo!!! 

New York here I go!!!!!!!!!!!!

That's all folks ❤️

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Presentes

Olá pessoas, como eu disse no post anterior, esse post vai ser sobre os presentes pra host family! Eu não comprei nada demais, até Pq sou pobre kk mas quero levar coisas que representam meu pais e minha cultura.
Tudo que eu comprei é bem clichê, pois todas as au pairs levam, mas juro que não consegui achar nada de diferente que cabia no meu bolso :( haha
Então, vamos aos presentes:

( dvd da galinha pintadinha e do cocorico pros dois kids)

( havaiana de super herói pro Alex, Pq ele é viciado em super heroes)

( havaiana do Brasil pro baby Max)

( um mini Cristo redentor que na verdade não é tão mini assim, haha)

( kit de sabonetes e perfume da Natura Ekos pra host mom)

( kit de sabonete e perfume da Natura Ekos pro host Dad)

( chaveiros do rio e de búzios, um com certeza é da lcc, que é o do rio, os outros ainda to pensando se dou pros hosts ou sei lá)

Então, são coisas bem simples mais de coração mesmo! Espero muito que eles gostem de tudo. Falta ainda comprar doces. Quero levar paçoca que todo mundo diz q eles se apaixonam haha quero levar várias balas e a bala de tamarindo pro treinamento, Pq já ouvi falar que na segunda depois da noite da pizza, as meninas levam balas dos seus países pra todo mundo provar e tal. Achei bem legal e espero q aconteça tbm. Caso não aconteça, eu fico pra mim haha 
Enfim, é isso aí! To separando as roupas e depois vou dar uma "filtrada" pra ver quais eu realmente vou levar. 
Beijo no coração, falta 13 DIAS!!!





That's all folks :*

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Correria

Oi meu povo lindo, tudo bem? Eu estou ótima!!!! Mesmo com essa parada no atraso dos vistos o meu chegou super rápido, dois dias depois já estava pronto, mas como pedi pra entregar em casa e não retirar lá no casv, ele chegou em 3 dias úteis. Exatamente uma semana depois q eu fiz a entrevista!
 Então, depois que vc tem o match vc tem que tirar o visto, fazer o exame ppd (tuberculose), ir ao médico e preencher um formulário médico em inglês, e tirar a Pid ( permissão internacional pra dirigir). Meu prazo pra entregar tudo é até o dia 10/08, e graças a Deus estou com tudo em mãos e já enviei pra agência. A Pid eu solicitei em uma sexta e na segunda já estava pronta, aqui no rio custa 107 e uns quebrados. O visto custou 160 dólares, o exame não achei no posto então paguei 17 reais, e o formulário médico foi de graça. É difícil achar um médico pra preencher um documento  inglês, especialmente se ele não souber falar inglês, mas não é impossível! 
Também já recebi o kit embarque que a Cultural care envia, contêm vários papéis importantes, como carteirinha do seguro saúde, o  schedule do treinamento em NY, o Pre-departure workbook que temos que levar preenchido e algumas informações sobre o voo entre outras coisas.
 Graças a Deus está dando tudo certo, e tenho certeza que vai continuar dando certo. 
Eu estou com os sentimentos a flor da pele e a cada dia sinto a confirmação da minha decisão, espero que meu ano como au pair seja maravilhoso, e que as dificuldades me ajudem a crescer mais e mais.
Já estou arrumando a mala, e logo venho fazer um post sobre os presentes que to levando pra minha host family.
Geeeente, nem acredito que falta 16 dias pro embarque!! 

 



Well, that's all folks ;) 

terça-feira, 29 de julho de 2014

I got my visa

Oi pessoas, tudo bem?! Hoje eu fui fazer minha entrevista no consulado americano, para solicitar o visto J1 que é o visto que as au pairs precisam. Fui, cheguei 9:20 e estava marcada pra 11 horas da manhã. Tava lotaaaaado! Mas só do lado de fora mesmo. Eu vi Muita gente saindo de lá chorando e isso me partiu o coração e me deixou com bastante medo. Quando deu 11 horas eu entrei no consulado, e as 11:10 eu já estava do lado de fora abraçando meu pai e chorando Pq meu visto foi aprovado *---*
Nessa hora vc quer abraçar todas as pessoas que estão na sua frente e gritar pro mundo. Haha eu estava saltitando no meio do centro do Rio de Janeiro. 
Eu temia muito o visto pois no momento não tenho vínculos com o Brasil ( além da família, mas pra eles família não conta), mas graças a Deus deu tudo certo. 
Minha entrevista foi a coisa mais easy do mundo, sério mesmo. O cara q me entrevistou perguntou o lugar onde eu ia morar, quantas kids vou cuidar, e a idade, nessa hora ele começou a falar q as kids dele estão na mesma idade q as que vou cuidar, e ele assinou e carimbou o DS- 2019 ( nessa hora estava saltitando mentalmente na cabeça, Pq tecnicamente já tava aprovado) aí ele começou a falar de uns mercados brasileiros que tem na área onde vou morar, e sobre uma cabeleireira brasileira lá muito boa q a esposa dele vai sempre.  Conversamos e ele me entregou o Ds e disse q o visto foi aprovado!!! Só isso! Não precisei de documento nenhum extra.
Maaaaas, como alegria de pobre dura pouco, uns 40 min depois q saí do consulado, eu recebi esse email:

Prezado Solicitante,

 

    O Departamento de Estado (Bureau de Assuntos Consulares) está enfrentando problemas técnicos com o sistema de vistos, e estes estão afetando as operações globalmente. Reconhecemos que isso pode causar transtornos para os viajantes e pedimos desculpas pelo atraso.

    Embora tenhamos avaliado sua solicitação de visto, no momento, não é possível concluir o processamento do mesmo. Esperamos ter nosso sistema em pleno funcionamento novamente em breve, mas no momento não temos um cronograma de quando isso irá ocorrer. Se você tem viagem planejada para um futuro próximo, sugerimos ajustar seus planos de viagem.

 

Mais uma vez, reconhecemos e lamentamos o inconveniente que isso possa causar.

Agradecemos sua paciência enquanto trabalhamos para resolver esta questão.

 

*** IMPORTANTE ***

Caso você já tenha recebido o seu passaporte ou se você já tiver coletado o seu passaporte em um CASV, por favor DESCONSIDERE esta mensagem pois você não será impactado. 

 


 Pois é, minha gente! Pode ser que chegue até o dia 24 de agosto mas pode ser que não chegue! 

Eu entrei em contato com a Cultural Care e eles me responderam que o escritório da CC em Boston já está ciente, e que eles estão avisando as famílias. Também disse que se em duas semana não chegar o passaporte com o visto, eu tenho que entrar em contato com eles pra eles remarcarem meu vôo.


Noticia boa? De um jeito ou de outro, EU VOU haha 




segunda-feira, 14 de julho de 2014

I HAVE A MATCH

Oi gente, tudo bem?! hoje eu venho contar uma noticia muito boa que me deixou extremamente feliz. Tive um match *------* 
Sabe a familia que falei no outro post que achei descaso o perfil deles por não terem fotos, carta, e nem informações importantes? Então, fechei com eles, haha. O que aconteceu nesse tempo foi que a Host Mom me mandou um email mega fofo se apresentando e fazendo perguntinhas basicas, e eu respondi e fiz algumas perguntas basicas tbm, e disse pra ela que o perfil dela estava incompleto, ela rapidamente consertou (acho q foi um erro da agencia, pq isso aconteceu com outras meninas) e eu pude ver o perfil completo. Vi, li, li de novo e achei eles legaizinhos. Marcamos Skype e fiquei apaixonada pelas kids e pela familia, e ao total tivemos 3 skypes, varios emails.
Agora eles saíram de ferias foram pra BAHAMAS, nem pra me esperar, né haha #chateada
Informações sobre a Familia: 2 kids, moram em Washington, D.C, quase na divisa de Maryland. Trabalha alguns sabados de manha mas em compensação terei 3 dias da semana quase o dia todo off pra poder estudar, terei carro, curfew dia de semana de meia noite e final de semana livre e sem curfew pro carro, mas tem bastante transporte publico na região por ser região urbana, então de um jeito ou de outro não ficarei ilhada. \o/
O que mais eu gostei nessa familia foi a parte em que eles falaram que não querem ter uma desconhecida em casa, eles querem ter um relacionamento com a au pair, como se fosse dá familia. Eu sei que muita gente acha que isso não é possivel, e tbm não vou muito esperançosa, vou com os pés no chão, mas fico feliz por pensarem dessa forma, pois já estão na frente de mt familia por aí. Vejo meninas falando de familias que não permitem que a au pair coma com eles, ou seja, é tratada como empregada, e só deles pensarem dessa forma já me deixa menos preocupada.
Agora partir correr atras de toda a documentação como, permissão Internacional para dirigir, Visto, Formulário médico e etc... correria total.
E se tudo der certo estarei dia 25 de agosto em NY, ai que emoçããão!!!

Muito obirgada pras minhas amigas e pras meninas au pairs do grupo no whatsapp, vocês sempre torcendo por mim <3


That's all folks :D 

terça-feira, 1 de julho de 2014

Atualizando, nada de mais acontecendo

Oi minha gente, tudo bem? só atualizando mesmo pq to sem novidades. Então, estou online desde o final de Maio e nada de Match, tudo bem, muita gente espera bastante tempo, é a vida, o que me resta é esperar. Aquela familia de White Plains-NY que já falei aqui no blog ficou quase 3 semanas no meu perfil, depois do skype maravilhoso que tivemos ela pediu pra LCC (Local Childcare Consultant) da região dela entrar em contato comigo e pra eu passar um feedback da familia. Ao que parece eles gostaram muito de mim, mas a host mom é muito ocupada e os emails sempre são respondidos 3/4 dias depois :( mas estamos aí, ainda conversando, vai que rola (yn)
Entrou uma outra familia no meu perfil no domingo, duas kids, e são de Washington, DC. O perfil deles estava sem foto, sem carta e sem preencher umas perguntas importantes, achei meio descaso da parte deles. A mom me mandou um email, e eu respondi ontem, vamos esperar. 
Aaaah, essa semana eu finalmente pego minha CNH definitiva, depois de muita briga no DETRAN do rio. Uma coisa tão simples como trocar de estado e trocar a permissão pra definitiva, e eles sempre agendando meu processo como renovação, e eu sempre chegando lá e tendo que voltar pq o agendamento tava errado ¬¬' Enfim, quarta feira agendaram certo, e pediram pra eu ir buscar quinta agora *-* espero que esteja tudo certo dessa vez (yn)
Boom, o post de hoje vai ser pequenininho mesmo, não tenho muitas novidades. Se eu tiver alguma novidade eu volto, beeeijos.



That's All Folks :)

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Famílias- Atualizando

E aí pessoal, tudo bem?! Demorei um pouco essa vez pra postar no blog primeiro pq to dodói, é to com dengue :(, segundo pq tava esperando falar com a outra familia pra atualizar aqui.
3ª Familia gêmeas de dois anos e mais uma baby de 4 meses, são de West Newbury- MA.
A mãe me mandou um email enoooooooooooorme super fofo explicando suas experiencias com au pair até agora, tbm ofereceu o email da au pair que está na casa dela, o que eu achei muito legal. Eu respondi e nada, nunca mais mandou nada. :( #naoerapraser

4ª Familia: 4 kids, 1 boy 6 anos, 3 girls, uma de 5, 3 e 1.São de White Plains- NY
Essa familia entrou no meu perfil há duas semanas atras e até hoje tá lá :). demoraram uns 4 dias pra dar "oi" haha e por motivos "técnicos" o skype não foi possivel. Finalmente hoje eu consegui conversar com a mãe pelo skype, ficamos 1 hora conversando, e ela disse que está muito interessada em mim, e que basicamente eu vou ficar com a baby de 1 ano, pq os outros vão pra escola, e eu só tenho que busca-los, leva-los pra academia, ah, academia deles *-*. Ela disse que parece resort, tem de tudo, dança, ginastica, natação, lugar pra escalar, e etc. ela disse que enquanto eu espero as crianças eu posso usar a academia, ou posso ir embora e voltar depois, isso eu que escolho. Maaaas, do jeito que engordei em Londres e U.S é tipo o País do hino Nacional "dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial.." né, Nathália? hahahaha. eu não posso dar bobeira, aproveitar e fazer alguma coisa pra perder as gordurinhas. A mom disse tbm, que eu terei bastante liberdade no meu tempo livre, e não concorda muito com algumas regras que a agencia pede pras familias terem com suas au pairs. 
Eu estou tendo um probleminha com a minha Habilitação, pois eu tenho que pegar a definitiva, e trocar o estado, e sempre que vou ao DETRAN me estresso, então eu conversei com ela e ela disse que vai conversar com o marido se caso leve um tempo maior do que o previsto.
Acho que até agora é isso, caso eu tenha mais novidades eu venho aqui e conto.

Beijos pessoas, That's all folks at least for now!!!! Bxx


sexta-feira, 6 de junho de 2014

Video para o Application

Geente, tudo bem com vcs?! Olha, o post de hoje vai ser sobre o vídeo que nós au pairs temos que fazer e colocar no app. Vou ser bem sincera e dizer que se eu pudesse, pulava essa parte. Eu adoro fazer videos, meus amigos sabem muito bem disso, sempre perturbei a Hevs ( minha amiga) com essas coisas, já gravei um video dela cantando "I kissed a girl" e arrasando (y) -sqn!! te amo, amiga ;B hahaha. Pertubei muito tbm a Catarina ( minha roommate em Londres) sempre que ela preferia o whatsapp do que a minha pessoa, eu começava a filmar ela com cara de cansada haha, e por aí vai a lista #sorryguys
Enfim, eu adoro videos, e gosto de aparecer neles tbm, mas eu DETESTO falar sobre mim e principalmente falando "sozinha". MAAAAS, como não tinha jeito, eu fiz. Não ficou o melhor video, até pq eu gravei uma vez só eu falando e não queria gravar nada de novo, gaguejei sim, e to nem aí, depois fui pra parte de editar o video. Foi quase uma novela pra editar esse bendito, eu editei tudo certinho, fui postar e a experta aqui não leu as instruções do video, e meu lindo tinha 3:50 min. E foi Bianca tirar coisa do video. depois quando finalmente estava entre os padrões da Cultural Care de até 3 min, o tamanho do video não era compatível, eles aceitam até 100 mb e o meu tinha 154 mb, e vai Bianca de novo editar. Fui dormir quase as duas da madruga nesse dia, então, dica pra quem for fazer : não faça tudo no mesmo dia. Mas como eu sou ansiosa, não consigo deixar pro outro dia. Postei o video de madruga e quando acordei a Cultural Care já tinha avaliado e aprovado, UFAAA. #valeuapena

aqui embaixo vcs podem visualizar o video ;)




That's all folks!! sim, eu vou terminar sempre assim pq eu tive infancia

sábado, 31 de maio de 2014

Famílias no Perfil!

Hoje faz exatamente 10 dias que estou online e também meu niver ( happy bday to me, haha) decidi falar sobre as 3 familias que entraram no meu perfil até agora, então, vamos lá:

1ª Família: 5 kids , 4 boys de 7,6,4 e 3, e uma girl de 1, são de Davidsonville, MD. 
Tive 10 emails e 1 skype.
Honestamente, não gostei dos emails, sabe aquele sentimento de receber um email mega fofo da HF?! não rolou :( a mãe me mandou um email mt seco e os outros foram ainda piores, no skype ela foi um pouco mais simpática, porém veio me falar que os 4 meninos dela são hiperativos e tal, surtei! A cidade é em uma zona rural e eles não disponibilizam carro para au pair, e o unico meio de transporte lá é o taxi. Ela fez varias perguntas e em nenhum momento me deixou fazer alguma pergunta, tipo, to preocupada só com meu lado, não gostei nada disso. Curfew tem que ta em casa antes das 21 todos os dias até fds, de acordo com ela a porta faz muito barulho quando abre e isso pode acordar as crianças, WHAT???!!!! Ela disse que precisa de alguem urgente e já queria pedir o match, disse pra ela que não poderia ir antes de agosto por causa da copa. Nunca mais nos falamos. 

2ª Família: 4 kids, 1 boy de 5 anos, 3 girls de 4 e gêmeas de 1 ano e meio, são de Scotch Plains, NJ.
Tive 9 emails, e nenhum Skype até agora.
Essa Host Mom sim me enviou varios emails mega carinhosos, me elogiando e tudo. Emails gigantescos com varias perguntas e sempre me falando um pouco de cada criança. Adorei a familia, e eles moram pertinho de New York, tipo 45 min de bus/train. Tem carro, e a au pair pode usa-lo no free time, e não é zona rural, é no subúrbio. Me senti muito bem na troca de emails com essa familia, eles entraram duas vezes no meu perfil, o que me deixou esperançosa. O ultimo email que trocamos foi no domingo, e a mom pediu pra nos falarmos esse fds por skype, respondi que podia e até agora ela não me respondeu :s medo!! Mas nesse meio tempo ela já entrou no perfil de novo, então, tudo pode acontecer  #crossfingers

3ª Família: 3 kids, 2 girls gêmeas de 2, e uma baby girl de 4 meses, são de West Newbury, MA.
Acabaram de entrar no Perfil, sem emails e skypes.
Pelo que li da família tenho varias coisas em comum com eles, e vou aguardar o contato deles. A cidade que eles moram é em zona rural também, porém a au pair vai ter um carro, e fica 40 min de Boston. 

Assim que eu tiver mais novidades eu venho aqui contar pra vocês :)

That's all folks hahaha 

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Application e Carta para Host Family

Oi meu povo, tudo bem?! Bom, no post de hoje eu vou explicar como preenchi meu Application. O application é tipo um dossiê, onde você vai escrever suas experiencias com crianças, dirigindo, com natação e etc. É um lugar onde você vai descrever os seus hobbies e tudo o que você gosta e não gosta de fazer, e principalmente explicar o pq você quer ser au pair, e pq a familia deveria escolher você.
Infelizmente eu não salvei minhas respostas do Application pra compartilhar com vocês, mas eu tenho a carta para a Host Family e vou postar aqui. Eu fiz a minha carta em um dia e vou ser bem sincera, tive muita preguiça de corrigir então eu coloquei no app assim mesmo.

Dear Host Family,
My name is Bianca and i am 21 years old and in the end of may I'm going to be 22 and I’m the first child of three. I live with my father Marcio, he’s 48, my mother Teresa is 44, and my brothers Matheus is 19 and João Victor is 9. We live in a city called Cabo frio in Rio de Janeiro, Brazil. But before I used to live by myself in Espirito Santo, Brazil, because I was at the University studying Language Arts (Portuguese and English) in order to become a graduated English teacher but I decided to improve my english first and then finish it. That is why I went to London last summer, I was invited to work as a volunteer in one lovely church and spend 6 months there, and I couldn't resist i had to go. I had great experiences living by myself and living in London with people from other cultures, I think these experiences made me stronger and more mature.
I consider as my hallmarks being proactive, flexible, responsible and lovely to deal with people in general and also very patient and independent. I'm open-minded and I love learning about new cultures and habits I think it's amazing to see how different people are. I enjoy gathering into many different things in my free time such as reading a good book, go to the cinema and travel. I love traveling, it's a passion that I discovered when I was very little. My parents used to take me and my middle brother to a lot of nice places, far or close to home, and every holiday we were gone. When I went to London I was able to travel in Europe during my free time in church, so I have been to Paris, Rome and Edinburgh so far.
I have an amazing relationship with my family, they are very kind, sweet and supporters in all my decisions. My father he works for the Brazilian's navy and he's always been very strict with me and my brothers, and I thank him a lot for that. During the free time that we have to spend together we like to travel, watch good movies and cook together. Everybody in my family work except the little one, my brother Matheus has joined the Brazilian navy in February and my mom is a saleswoman in a local store in our city. I work as a nanny and take care of a little boy called Yan and he is 17 months, but I also look after my little brother in the afternoon, because he studies in the morning.
I've always had interest in the au pair programme I think it suits me a lot. I love working with kids. when I was about 10/11 years old I used to love help my mother with kids in church, I grew up helping my mom and basicly what we had to do was sing and read stories every sunday. In London I had the opportunity to work with kids and elderly. We were a group of 6 adults to take care of 25 children, and we had the project "stay and play" where moms or nannies took the kids there and while they were having a cup of tea we could play/sing/read with them. The kids' age was from 1 to 10 so sometimes we needed to split the group and stay alone with a small group.
In all the experiences that I've had with kids so far they have taught me a lot of new things. For me to be their counselor has helped me to grow up and realize the important affect that we have on their lives. Working with kids has been always fun and rewarded. That is the reason I want to become an au pair because I love being with children. I'm looking forward to improve my English and I want to get to know the American way of life, and also would like to show your family about my culture and that we can have a good time together. I appreciate the opportunity that you have given to me just reading this and I promise you that if you choose me you won't regret it. Well, I hope I can hear from you very soon. It will be a pleasure to talk to you.


Best Regards,

Bianca Pacheco.


Foi isso que eu coloquei no meu Application e espero que isso possa ajudar alguém de alguma forma!

Well, That's all Folks!!! 

xxxx

terça-feira, 20 de maio de 2014

Minha Decisão e Processo


Hoje eu decidi fazer um post explicando a minha decisão, o meu processo e aonde estou.

Bom, eu sempre me interessei sobre o programa Au Pair, sempre achei que fosse uma ótima oportunidade pra mim. Decidir sobre o programa eu decidi antes mesmo de fazer 18 anos mas só agora com quase 22 que realmente eu consegui dar os primeiros passos.
Fazendo um resumo bem resumido da minha "vida", rs. Eu até o ano passado fazia faculdade de Letras e estava no 4º período, porém eu resolvi trancar minha matricula por que fui convidada pra ser voluntária em uma igreja em Londres por 6 meses. Fui em Agosto do ano passado e voltei em Fevereiro desse ano, e vi que não tinha certeza se realmente era o momento de voltar pra faculdade, ou então, se era mesmo esse curso que eu queria continuar. Foi aí que resolvi que era a hora certa de participar do programa, pois eu teria um ano pra me descobrir mais e voltar mais ciente do que quero realmente fazer. 
Entrei em contato com a Cultural Care e eles foram ótimos comigo desde do primeiro contato, e como sou do Rio, tive que aguardar eles virem ao estado. No mês de Abril eu fiz minha entrevista e foi suuuuper tranquilo, conversamos em inglês, português e depois inglês de novo. Dois dias depois recebi um e-mail falando que eu fui aprovada, e comecei a preencher o application, mas como eu queria ter hora com baby eu tive que adquirir essas horas antes de dar o submit. No dia 20 de maio eu enviei todos os documentos e dei o submit, e no dia 21 recebi um email falando que eu estava online, agora tenho que aguardar até 5 dias para eles me entregarem a senha. Estou muito ansiosa com isso e quero já começar a falar com as famílias ou até mesmo ver quem está no meu perfil. Na verdade estou muito ansiosa com todo o processo, a cada dia desperto mais uma vontade e percebo que é isso mesmo que eu tenho que fazer agora. Estou muito certa da minha decisão.

That's all Folks!! 

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Au Pair: o que é?

O que seria esse nome tão estranho na Língua Portuguesa? Au Pair é um termo francês que significa “ao par”, ao lado. É usado mundialmente quando se refere ao relacionamento de igualdade entre a família anfitriã e a intercambista. Então você está me dizendo que Au Pair é um intercambio? é isso mesmo produção? é exatamente isso!! Au pair é um intercambio cultural nos Estados Unidos, com duração de um ano, é um programa de ótimo custo/benefício e com um baixo investimento ($$) comparado com outros. Mas vou logo dizendo, não é pra qualquer um (a). Os pré requisitos para esse intercambio são: 

  • Moças entre 18 e 26 anos (algumas agências aceitam rapazes).
  • Ensino médio completo.
  • Inglês Intermediário no minimo.
  • Ter 200 horas comprovadas com trabalho com crianças.
  • Ser Habilitada.
  •  Estar disposta a morar nos EUA por no minimo 1 ano.
Durante o programa a Au pair vai morar com uma família americana e vai desenvolver papel de irmã mais velha das crianças da casa, como por exemplo, servir café da manhã, levar as crianças para a escola, busca-las, se elas tiverem atividades extras, leva-las e busca-las, lavar a roupa delas, arrumar o quarto delas e por aí vai. É claro, que suas atividades vão depender da idade da criança e das atividades que a mesma tem. A Au Pair vai participar de todas as atividades da casa, e no seu tempo livre ela pode estudar, sair, viajar e etc..mas tudo conforme as regras do programa e da casa, claro.
Quando eu disse lá em cima que o programa não é pra qualquer um (a), não me referi aos pré requisitos, e sim, a você mesmo (a). Não importa você ter todos os pré requisitos se você não se dá bem com crianças, ou se é impaciente, se você não sabe viver em conjunto, e varias coisas que você tem que levar em consideração antes de optar por esse intercambio. 
Agora se você acha que você tem tudo pra ser uma ótima Au Pair, vai fundo. Pesquise mais sobre o assunto, pesquise sobre qual agência combina mais com você, e viva intensamente cada segundo desse intercambio, tanto nos preparativos aqui no Brasil, como no seu ano como Au Pair.


Boa Sorte com a sua decisão,
Bianca.