terça-feira, 29 de julho de 2014

I got my visa

Oi pessoas, tudo bem?! Hoje eu fui fazer minha entrevista no consulado americano, para solicitar o visto J1 que é o visto que as au pairs precisam. Fui, cheguei 9:20 e estava marcada pra 11 horas da manhã. Tava lotaaaaado! Mas só do lado de fora mesmo. Eu vi Muita gente saindo de lá chorando e isso me partiu o coração e me deixou com bastante medo. Quando deu 11 horas eu entrei no consulado, e as 11:10 eu já estava do lado de fora abraçando meu pai e chorando Pq meu visto foi aprovado *---*
Nessa hora vc quer abraçar todas as pessoas que estão na sua frente e gritar pro mundo. Haha eu estava saltitando no meio do centro do Rio de Janeiro. 
Eu temia muito o visto pois no momento não tenho vínculos com o Brasil ( além da família, mas pra eles família não conta), mas graças a Deus deu tudo certo. 
Minha entrevista foi a coisa mais easy do mundo, sério mesmo. O cara q me entrevistou perguntou o lugar onde eu ia morar, quantas kids vou cuidar, e a idade, nessa hora ele começou a falar q as kids dele estão na mesma idade q as que vou cuidar, e ele assinou e carimbou o DS- 2019 ( nessa hora estava saltitando mentalmente na cabeça, Pq tecnicamente já tava aprovado) aí ele começou a falar de uns mercados brasileiros que tem na área onde vou morar, e sobre uma cabeleireira brasileira lá muito boa q a esposa dele vai sempre.  Conversamos e ele me entregou o Ds e disse q o visto foi aprovado!!! Só isso! Não precisei de documento nenhum extra.
Maaaaas, como alegria de pobre dura pouco, uns 40 min depois q saí do consulado, eu recebi esse email:

Prezado Solicitante,

 

    O Departamento de Estado (Bureau de Assuntos Consulares) está enfrentando problemas técnicos com o sistema de vistos, e estes estão afetando as operações globalmente. Reconhecemos que isso pode causar transtornos para os viajantes e pedimos desculpas pelo atraso.

    Embora tenhamos avaliado sua solicitação de visto, no momento, não é possível concluir o processamento do mesmo. Esperamos ter nosso sistema em pleno funcionamento novamente em breve, mas no momento não temos um cronograma de quando isso irá ocorrer. Se você tem viagem planejada para um futuro próximo, sugerimos ajustar seus planos de viagem.

 

Mais uma vez, reconhecemos e lamentamos o inconveniente que isso possa causar.

Agradecemos sua paciência enquanto trabalhamos para resolver esta questão.

 

*** IMPORTANTE ***

Caso você já tenha recebido o seu passaporte ou se você já tiver coletado o seu passaporte em um CASV, por favor DESCONSIDERE esta mensagem pois você não será impactado. 

 


 Pois é, minha gente! Pode ser que chegue até o dia 24 de agosto mas pode ser que não chegue! 

Eu entrei em contato com a Cultural Care e eles me responderam que o escritório da CC em Boston já está ciente, e que eles estão avisando as famílias. Também disse que se em duas semana não chegar o passaporte com o visto, eu tenho que entrar em contato com eles pra eles remarcarem meu vôo.


Noticia boa? De um jeito ou de outro, EU VOU haha 




7 comentários:

  1. Aeeee! O tao temido dia chegou e deu tudo certo! Uhuuuul!
    Esse problema do passaporte é só pra quebrar o clima (Y) kkkkk
    Como você disse, você vai de qualquer jeitoo! Hahaha
    Uhuuuuul

    ResponderExcluir
  2. *---* aiiiii que bom amiga! Tão feliz por vc, como sempre vejo Deus à frente dos seus planos. E tudo dando certo! Veeeem vistoooo (yn)

    ResponderExcluir
  3. Tem que ter um probleminha, porque senão fica fácil demais e aí não tem graça! hahaha
    Confia em Deus que vai dar tudo certo, baby!

    ResponderExcluir
  4. Olá não nos conhecemos , fui fazer a minha entrevista ontem, meu visto foi aprovado, também fiquei muito nervoso antes da entrevista , estou na mesma situação que você, recebi esse e-mail hoje , minha viagem tá marcada para o dia 11 de agosto , tenho fé que até lá estarei com o visto em mãos ..

    Aaaaaah uma pergunta : qual número da cabine que você foi entrevistada ?

    Eu fui entrevistado na cabine de número 11 ..... Cabine 11 , a cabine da sorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que boa noticia, dá um medinho, né? mas graças a Deus conseguimos. eu não lembro ao certo mas acho q foi na cabine 18 rs. não lembro, tava tão nervosa haha vai dar tudo certo sim, pensamento positivo.

      Excluir
  5. Olá Bianca, também recebi ontem a mesma mensagem e meu voo também é dia 24 de agosto... diferente de vc sou gestante e já estou no limite para viajar de avião... se não for agora, vai demorar pacas p/ ir novamente. Vamos ter pensamento positivo rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, que péssima noticia!! espero que essa situação melhore logo pra gente :) isso mesmo, pensamento positivo!!

      Excluir